O fim da "Maxi Consolas"

No último mês de Janeiro foi publicado aquele que seria o último número da revista Maxi Consolas. Assim, sem qualquer aviso prévio. Cada vez mais os consumidores vão conseguindo toda a informação que necessitam através da internet pelo que foi apenas uma questão de tempo até que a extinção da melhor revista dedicada aos videojogos feita em Portugal fosse uma realidade. Queria aqui deixar registado que eu não contribui em nada para esse fim (e a foto bem o pode comprovar).
Como todas as histórias de amor esta também teve o seu início: num dos muitos fins de tarde em que calcorreava as ruas da baixa do Porto de forma completamente solitária encaro com uma revista toda catita num dos expositores de um conhecido quiosque ali na zona da Praça da Liberdade. O nome ainda era "Multi Consolas" e o preço ainda era em escudos (495$00). A capa destacava um capítulo da conhecida saga Tekken que iria sair na tão aguardada PS2. Gostei do grafismo e comprei. Só quando regressei à tranquilidade do meu quarto é que reparei que tinha acabado de comprar o primeiro número de uma revista recém-criada. Gostei. Especialmente dos interessantíssimos artigos do Nuno Almeida, o rapaz dos maus fígados que escrevia frequentemente sobre retrogaming e, dessa forma, me trazia à memória e ao coração momentos deliciosos da minha adolescência.
Ao longo do tempo a revista foi apresentando várias mudanças tentando acompanhar a evolução dos tempos. Umas foram mais eficazes que outras sendo a mais significativa a mudança do nome para Maxi Consolas mas a qualidade manteve-se sempre presente (mesmo quando deixámos de ter o contributo do Nuno Almeida). E foi através desse mesmo tempo que a cumplicidade foi surgindo. De cada vez que comprava a revista era como se voltasse aos dias em que comprava o jornal de notícias de Domingo na loja da Barroca para ver na JND as análises aos jogos mais recentes do Commodore Amiga, páginas essas que ainda guardo com bastante ternura.
A maior parte da redacção "mudou-se" para a irmã mais velha, a prestigiada Bgamer mas, infelizmente, não me conseguiram cativar: nem pelo grafismo, nem pelo conteúdo, nem pelo preço. Desejo-lhes um bom percurso mas seguirei agora por outro caminho. Custa-me. Faz-me falta a forma como ia sabendo das novidades. Terei que estar um pouco mais atento aos sites especializados que existem na internet. Sei que acabamos sempre por saber tudo a tempo e horas. Mas que não é a mesma coisa, isso não é...
Um grande obrigado a toda a equipa da Maxi Consolas e desculpem este meu pequeno devaneio. Continuação de bons jogos.

0 comentários: